ESQUEÇA A PERFEIÇÃO, MAS APOSTE NA PRÁTICA.

Sabe aquele ditado: “A prática leva à perfeição”? Pois é, há algum tempo atrás, um grupo de pesquisadores (MAGUIRE; WOOLLETT; SPIERES, 2006;  WOLLETT; MAGUIRE, 2011)  resolveu testar essa afirmação.  Eles decidiram investigar se haveria diferenças estruturais no cérebro de  motoristas de taxis pretos em Londres,  quando comparados à motoristas de ônibus, na mesma cidade....

3 DICAS PARA MELHORAR A FALA ACELERADA

Confiante, tranquila, ansiosa, irritante, estridente, melosa. A gente pode nem perceber, mas a  nossa maneira de falar pode desencadear os mais diferentes adjetivos. Tudo acontece de forma não consciente, mas enquanto ouvimos alguém falar uma parte do nosso cérebro se ocupa em classificar o que ouve. Algumas vezes, temos consciência disso, outras vezes, não....

A DECISÃO DO SEU CLIENTE PODE ESTAR NA VOZ DA SUA EQUIPE

A globalização das economias mundiais, intensificada a partir de 1990, abriu o mercado brasileiro a competição estrangeira. Isso gerou transformações importantes  na estratégia mercadológica das empresas nacionais. Foi preciso (1) aumentar a produtividade, (2)  reduzir custos, (3) padronizar a qualidade dos produtos e (4)  oferecer preços mais baixos para o consumidor final. Nesse contexto,...